2011/ Primeiro semestre

Ano novo, vida nova! Bem vindos ao blog da Gestão da turma 8a Enfermagem UniItalo.

quinta-feira, 10 de março de 2011

2011!!

Bem vindo ao blog da gestão da diciplina Gestão do cuidar II! Você e seu grupo irão construir este espaço através das atividades propostas e dos comentários sobre os assuntos discutidos neste espaço.
Para tanto, é necessário que você se registre para poder participar e acompanhar tudo o que será feiro por aqui! Ótimo semestre para todos!

Um comentário:

  1. A visibilidade da profissão de enfermeiro reconhecendo conquistas e lacunas.

    Para Schumper o empreendedor pode ser definido como criador de novas combinações, alguém que tem a habilidade para que a novo seja implementado de outra maneira. Empreendedor é aquele que realiza coisas novas que se aproveitam todas as oportunidades individual e coletivamente, proporciona a conquista de ganhos substanciais, profissional e social.
    É correto associar às ações de decisão, coordenação, avaliação clínica diagnóstica e intervenção de enfermagem como atributos de independência. Em estudos recentes evidencia, que a visibilidade das (os) enfermeiras (os), implica na articulação de competências com evidencias a nível técnico, cientifico, racional a que aumenta a representação social da profissão.
    Se Acreditarmos que questões referentes ao empreendedorismo precisam ser despertados, desde a graduação, para que os futuros enfermeiros tenham uma visão ampliada dos espaços de atuação que o a enfermagem possui.
    A visibilidade do enfermeiro é conquistada pela busca das possibilidades interativas e vem se afirmando como uma profissão em crescimento e inserida no processo de mudanças nos diferentes campos de atenção na área de saúde. Na visão do grupo é importante despertar seu lado empreendedor, a fim de obter outras possibilidades de exercer a enfermagem deixando de ser muitas vezes confundias como auxiliares de médicos.
    Vários pesquisadores da área de enfermagem mostram preocupação com a visibilidade que a profissão vem mostrando, para alguns autores, a enfermagem precisa ocupar espaços e ter o reconhecimento enquanto uma das profissões essenciais da saúde. Estes profissionais devem discutir e trabalhar no intuito de construir coletivamente uma profissão influente, comprometida em todos os aspectos, buscando ser mais atuante, tendo o compromisso social necessário para conquistar maior autonomia no trabalho com a promoção da saúde em defesa da vida.
    Por: Anderson Luiz
    Daniele Calhau
    Kelly Cristina
    Simone Nogueira

    ResponderExcluir