2011/ Primeiro semestre

Ano novo, vida nova! Bem vindos ao blog da Gestão da turma 8a Enfermagem UniItalo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TEA "Poder e Autoridade nas Instituições de Saúde"

COMUNICAÇÃO, ENFERMAGEM E PODER

Etimologicamente a palavra comunicar vem do latim "comunicare" que significa tornar comum. Esta definição tornou-se popular através dos tempos e é usada para denominar as relações entre as pessoas (FERRAZ et al., 1988).
Todo ser humano tem a capacidade de se comunicar. Entretanto, a qualidade da mensagem transmitida e o entendimento de seu conteúdo, muitas vezes deixam a desejar, comprometendo significativamente as relações inter pessoais e os resultados organizacionais.

Ter poder significa ter capacidade de realizar metas. Na enfermagem ter poder permite que os profissionais orientem sua prática e atuem de modo autônomo.
Assim, aqueles que utilizam e reconhecem seu poder de comunicação estão mais aptos a atingir um melhor relacionamento no ambiente em que vivem, consagrando idéias e comportamentos ou simplesmente informando, influindo na cultura e na sociedade.


BIBLIOGRAFIA:

Aula 12/08/2010 – Profª Karen C. Caetano
garimpandopalavras.blogspot.com/.../enfermagem-o-poder-do-cuidado.html
www.abeneventos.com.br/noticia11.html
A Ética Na Enfermagem E Sua Relação Com Poder E Organização Do Trabalho publicado 16/09/2008 por Hoverney Quaresma Soares em http://www.webartigos.com
www.ufrgs.br/tramse/med/.../2004_08_12_tex.htm
Postado por: AS GUERREIRAS
Airta
Ana
Dacilde
Deise
Heliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário